Com mais de 60 livros lançados, a escritora figura no top 5 de autores mais lidos no Kindle no Brasil e é best-seller na Amazon
Neste 13 de outubro, Dia Mundial do Escritor, milhares de fãs aproveitam para celebrar aqueles que deixam seu legado através de histórias que emocionam seus leitores de diversas maneiras. No Brasil, além de muitos autores clássicos reconhecidos, a literatura nacional também conta com uma geração mais recente de escritores que têm alcançado grande sucesso editorial através de páginas físicas e digitais. É o caso da escritora carioca Nàna Páuvolih.
Formada em História, a literata começou a escrever aos 11 anos de idade. No final de 2011, quando resolveu compartilhar trechos de um de seus livros na web, já recebeu uma resposta positiva do público, e com o sucesso começou a construir o que hoje é uma legião de fãs fiéis, chamados de “nanetes”.
A entrada de Páuvolih no mercado editorial ocorreu em 2015, quando fez sua estreia no selo Fábrica231 da Editora Rocco com a Trilogia Redenção, que guarda até hoje seu maior sucesso, Redenção de um Cafajeste. Desde então, a autora, que conquista milhares de leitores e fãs do gênero erótico com suas narrativas cativantes e personagens intensos, já lançou mais de 60 títulos, e coleciona números impressionantes, com uma média de 200 mil livros físicos vendidos. Em sua bibliografia estão também os celebrados Pecadora, O Dia em que Você Chegou, A Fugitiva, Ferida e Duplamente Ferida.
Ao longo de sua carreira e com o apoio dos leitores que a acompanham, Nàna alcançou parcerias com as editoras Planeta, Valentina, Cabana Vermelha e Amazon, onde no formato digital, já são mais de trezentos milhões de páginas lidas e mais de 350 mil e-books vendidos. No Kindle Unlimited, a autora figura no top 5 entre os autores mais lidos nos últimos 10 anos pela plataforma. Além das páginas, as histórias de Nàna Páuvolih, que ajudaram a transformar o gênero de romance erótico no Brasil, também atraíram o olhar de produtoras audiovisuais.
Vários dos livros da escritora foram vendidos para o cinema. A série Segredos (composta por seis livros) foi adquirida por uma produtora norte-americana. Os livros Pecadora e Além do Olhar estão com a Galeria Distribuidora de Filmes, enquanto outras obras, como Ódio e Amor, foram compradas pela Glaz Entretenimento. A coleção de maior sucesso, Redenção, foi adquirida pela Rede Globo.
Outro destaque recente na carreira de Nàna Páuvolih foi sua participação na edição deste ano da Bienal de São Paulo. Além de poder estar mais próxima de seus fãs, a autora falou sobre o universo do gênero erótico e relançou, pela editora Rocco, seu maior sucesso, Redenção de um Cafajeste.
Suas obras mostram que o gênero erótico, muitas vezes subestimado, pode ser um espaço de grande profundidade, onde sentimentos intensos se entrelaçam com o desejo de autodescoberta e transformação. Nàna não apenas desafia tabus com suas narrativas sensuais, mas também constrói enredos que revelam a vulnerabilidade humana e a busca por relações e sentimentos genuínos. Conheça mais sobre
atualizado em 11/10/2024 - 16:40