Saúde bucal para apresentar um sorriso mais bonito está no topo da lista de prioridades nos consultórios; clínica de Belo Horizonte relata aumento de 30% na demanda após liberação das máscaras

Com o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em Belo Horizonte, a população finalmente voltou a ver todas as características faciais próprias e dos outros durante a rotina. Com isso, a busca por tratamentos que valorizem a região e preserve a autoestima voltou com tudo, principalmente nos consultórios odontológicos.

No Brasil, uma pesquisa elaborada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), mostrou que no período mais crítico da pandemia, os procedimentos odontológicos caíram mais de 16%. Enquanto isso, com a liberação das máscaras, as clínicas já percebem o avanço na busca por um sorriso mais saudável e bonito.

Na Clínica Sorrimais, por exemplo, a demanda aumentou em cerca de 30%, afirma a sócia-proprietária e dentista, Natielly Danig Madeira. Segundo a especialista, os novos pacientes possuem algo em comum: a vontade em valorizar o sorriso depois de um longo período escondido. “Os pacientes querem se sentir bem ao se olhar no espelho e ao sair na rua. Depois de tanto tempo com o rosto tampado por máscaras, alguns até ‘esqueceram’ desse cuidado e, agora, com o destaque na região, muita gente quer correr atrás do tempo perdido”, comenta.

No entanto, a profissional faz o alerta: paciência é a chave para conquistar um sorriso verdadeiramente saudável. “Sabemos que, de repente, todo mundo quer renovar o sorriso logo. No entanto, devemos lembrar que mais do que o fator estético, precisamos cuidar da saúde, o que requer paciência e cuidados diários. Por isso, o primeiro passo é buscar a avaliação adequada e seguir as recomendações do seu dentista”, acrescenta.

Campeões de buscas

Natielly comenta que, nesse momento, alguns procedimentos têm feito ainda mais sucesso no consultório, como o clareamento bucal, lentes de contato dental, harmonização facial, entre outros. “Alguns deles são reflexo do sucesso entre influencers e personalidades famosas, como no caso das lentes de contato que ficaram mais famosas nos últimos anos. Outros, já são clássicos do consultório, mas que, no momento atual, entraram ainda mais em evidência, como o clareamento”, cita.

Fonte: Natielly Danig Madeira, formada na Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), desde 2010, em odontologia. Especialista em ortodontia e ortopedia facial dos maxilares. Possui curso de harmonização facial avançada. É sócia-proprietária da Clínica Sorrimais, desde 2012, na região central de Belo Horizonte.

Foto: Divulgação


atualizado em 30/05/2022 - 18:26

comentários