Desde o início do projeto, mais de 142 mil marmitas já foram distribuídas

Em pouco mais de um ano de pandemia, a regra continua a mesma: se possível, fique em casa. Mas e aqueles que não têm uma residência ou que precisam de algum tipo de ajuda? Diante da situação e pensando nas pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, a Cidade dos Meninos, instituição que integra o Sistema Divina Providência e que fica localizada em Ribeirão das Neves, uniu forças com empresários e, diariamente, entrega 450 marmitas para os mais necessitados (350 para Belo Horizonte e 100 para Ribeirão das Neves). Desde o início do projeto (abril de 2020), mais de 142 mil marmitas já foram distribuídas.

De acordo com Damaris Souza, nutricionista da instituição, as refeições são preparadas com todo o cuidado e acompanhamento nutricional. “A nossa meta é continuar ajudando o maior número de pessoas, pois sabemos que há muitos necessitados. Tudo é feito com muito carinho e com todo o cuidado necessário. Seguimos todos os protocolos de prevenção à Covid-19 e de higienização para a produção e entrega dos alimentos”, afirma.

Damaris também explica que todo o trabalho só é possível através de doações. “Contamos com ajuda de empresários e de diversas pessoas que nos ajudam com doações de mantimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, carne, entre outros. Tudo é muito bem-vindo e faz toda a diferença”, finaliza.

Doações

A doação pode ser feita através de depósito ou transferência bancária para:

Titular: Associação de Promoção Humana Divina Providência

Banco: Itaú

AG: 6572

C/C: 60880-7

CNPJ: 00.981.069/0006-58


atualizado em 29/04/2021 - 12:34

comentários